Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação de combate a quadrilha estelionatária prende suspeitos no PR

Por: Ariane Ducati

Polícia investiga quadrilha que falsificava documento e praticava estelionato. Dezesseis mandados de busca e cinco de prisão devem ser cumpridos.

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, realiza uma operação de combate ao estelionato desde as 6h desta quinta-feira (9). Dezesseis mandados de busca estão sendo cumpridos – 14 em Foz do Iguaçu, um em Cascavel e um em Curitiba – e cinco mandados de prisão preventiva - todos em Foz do Iguaçu - estão previstos na ‘Operação 171’. Até as 9h30, quatro pessoas já haviam sido presas.

De acordo com o delegado Michel Araújo, da Delegacia de Foz do Iguaçu, a ação visa acabar com uma organização criminosa que através da falsificação de documentos públicos e privados abria contas bancárias, faziam financiamentos e conseguia crédito, “causando prejuízo no comércio, caracterizando estelionato e enriquecimento ilícito”.

“Um farto material de falsificação de documentos, como carimbos, plastificadoras e impressoras, foI apreendido durante os mandados de busca que já foram cumpridos e agora, tudo vai passar por uma análise, para constatar o vínculo com as atividades da quadrilha”, explicou o delegado.

A investigação da quadrilha suspeita de estelionato começou em setembro de 2010.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 326 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal