Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/08/2007 - Última Instância Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso advogado é preso no interior de São Paulo


Um homem de 49 anos foi detido em Franca, no interior do Estado de São Paulo, após se passar por advogado e fazer algumas vítimas na cidade. A polícia conseguiu identificá-lo e ele doi levado na tarde desta terça-feira (21/8) ao 1º Distrito Policial de Franca e foi indiciado por estelionato.

Segundo o delegado Djalma Batista, o acusado já possuía passagem anterior pelo mesmo crime e pode ter feito outras vítimas na cidade.

Crimes

Segundo informações da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o acusado, F.A.O., aparentemente não deixava dúvidas sobre a profissão que exercia. Andando sempre de terno e gravata, com uma sofisticada maleta e muita conversa acabou contratado para defender algumas causas.

Uma das vítimas do acusado foi uma mulher de 20 anos que contratou F.A.O para tentar aumentar o valor recebido de uma pensão alimentícia. Após pagar adiantado notou que estava demorando o andamento do processo. Investigou e descobriu que ele não tinha inscrição na OAB.

Outra vítima do falso advogado foi um homem que o contratou para receber uma dívida de um dono de posto de combustíveis. F.A.O esteve no estabelecimento e até que conseguiu cumprir a missão colocada pelo cliente, ou seja, receber a dívida. O problema é que desapareceu com o dinheiro criando um inconveniente também para o dono do posto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 339 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal