Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/06/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Carteiras da OAB eram falsificadas

O autor do crime também falsificava folhas de cheque, cédulas de identidades, receitas e outros documentos.

Após cerca de um mês de investigação, inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, prenderam, ontem, um homem acusado de falsificar variados tipos de documentos. Com o paulista Marcelo Ribeiro da Cruz, 39, os policiais civis apreenderam de folhas de cheques a carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além disso, conforme as investigações da DDF, Marcelo Cruz também falsificava cédulas de identidades e de habilitação, Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), extratos bancários, receitas médicas, comprovantes de energia elétrica, entre outros documentos. "Encontramos armazenados no computador dele arquivos para a fabricação e venda de kits para outros estelionatários aplicarem golpes no comércio", disse. O acusado foi detido pelos inspetores Paulo Florentino e Carlos quando saía de uma loja de produtos de informática, situada na Avenida Bezerra de Menezes.

Na casa dele, no bairro Antônio Bezerra, foram apreendidos um notebook, uma impressora e vasta documentação falsa. Marcelo, que já havia sido preso em São Paulo, foi autuado em flagrante por falsificação de documentos públicos e privados, uso de documentação falsa, falsidade ideológica e petrechos para falsificação.

Alerta

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, alertou para que os cidadãos, quando quiserem descobrir se a carteira da OAB apresentada é falsa ou não, chequem se o documento possui um chip de autenticação. "Em seguida, eles devem acessar o site da OAB-CE e clicar no link ´Certidão Negativa dos Advogados´ para verificar a validade do número de inscrição impresso no carteira", disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal