Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/06/2011 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancos investem mais para prevenir branquemento de capitais

Por: Margarida Vaqueiro Lopes


Estudo divulgado hoje revela que o sector financeiro está empenhado na prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

É o segundo estudo deste género feito em Portugal pela KPMG, em conjunto com a Unidade de Formação Financeira (UIF) e a Polícia Judiciária, e revela que tanto os bancos como as seguradoras nacionais prevêem aumentar o seu investimento no que se refere à prevenção de branqueamento de capitais e de financiamento do terrorismo.

No sector bancário, são 45% as instituições que esperam aumentar os investimentos nesta área, sendo que no sector das seguradoras, esse número desce para os 33%. No entanto, cerca de 45% das empresas pretendem manter o actual nível de investimento, enquanto nos bancos esse número sobe para os 55%.

"Os bancos e as seguradoras são, tradicionalmente, as entidades mais visadas a este tipo de crimes, mas dada a sua maior consciencialização e "aperto da malha" na prevenção e detecção, como se confirmou pelos resultados deste segundo estudo, deveremos esperar que haja uma deslocação gradual deste tipo de crimes para outros sectores da actividade económica", explicou em comunicado Pedro Subtil, partner de Advisory da KPMG em Portugal e Angola.

No mesmo documento a KPMG explica ainda que a amostra deste estudo foi constituída por 86% de todo o Sector Bancário nacional, em termos de valor de Activos, e de 74% do Sector Segurador, em termos de total do Activo Líquido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 217 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal