Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/06/2011 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa por clonagem de cartões de crédito

Grupo aplicava golpes em estabelecimentos comerciais e estava hospedado em hotel de Boa Viagem.

Agentes da Delegacia de Boa Viagem prenderam, no início da tarde desta terça-feira (7), dois homens acusados de clonar cartões de crédito para dar golpes no mercado. Diego Formiga de Oliveira, 24 anos, e um outro rapaz, identificado pela polícia apenas como Gilberto Alves Costa, 28, foram detidos em um hotel em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Com eles a polícia encontrou um computador no valor de R$ 4 mil.

Apesar de os dois terem sido presos juntos, apenas Diego será autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife. "Gilberto colaborou com a polícia, nos dando informações sobre o esquema. Além disso, ele agia apenas para ajudar o Diego, que é o grande articulador do golpe e não entende muito de computação. Era nesse instante que Gilberto participava do golpe", explica o delegado Erivaldo Guerra.

O delegado informa que o golpe, na realidade, começava em São Paulo, onde um integrante da quadrilha roubava dados de cartões de crédito e repassava para Diego. "Com os dados dos clientes, Diego confeccionava cartões falsos, mas com dados verdadeiros dos clientes e, dessa forma, aplicava o golpe", explica Guerra.

Segundo a polícia, Diego tinha uma máquina que servia para clonar os cartões. Ele se passava pelo dono do cartão e fazia compras de diversos valores. A polícia ainda não sabe qual o montante roubado pela gangue. "Diego e Gilberto são apenas dois dos integrantes. Além deles e do homem de São Paulo, que ainda não sabemos quem é, há, pelo menos, outros três integrantes", completa Guerra.

Diego é da Paraíba e chegou ao Recife, junto com Gilberto e a esposa dele, na última quinta-feira (2/6). Já na Capital, eles encontraram-se com outras duas pessoas, Manoel Cícero Reis dos Santos, 32 anos, e um homem identificado apenas com Francisco, que estão foragidos, assim como a mulher.

Eles se hospedaram em dois apartamentos do hotel. Diante da quantidade de produtos que compravam e ostentavam no hotel, os donos dos estabelecimento desconfiaram e chamaram a polícia. "Vamos continuar as investigações para tentar prender os outros integrantes", finaliza Guerra. De acordo com o delegado, as vítimas não serão penalizadas com as compras feitas pela quadrilha. Ainda nesta terça-feira (7), a polícia trabalha para prender um outro envolvido. As empresas de cartão vão arcar com o prejuízo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal