Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/06/2011 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes envolvendo os Gift Cards do iTunes preocupam usuários

Por: Bianca Hayashi

Várias contas na iTunes Store tiveram compras não autorizadas.

A Apple pode vender os seus produtos como perfeitos, mas isso não é garantia de que eles realmente são. Há três semanas, o TUAW vem recebendo alertas de seus leitores dizendo que os Gift Cards estão sendo usados sem permissão, geralmente para pagamento das In-App Purchases (compras feitas dentro dos aplicativos) de softwares como o Section8, World War, Kingdom Conquest ou Texas Poker.

Nos fóruns de discussão da Apple, há relatos de fraudes nos cartões datando de novembro de 2010. As histórias são bem parecidas: usuários que integraram suas contas na iTunes Store com os Gift Cards viram o dinheiro sumir com compras não autorizadas – um usuário integrou sua conta com o PayPal e encontrou cerca de US$ 500 em compras falsas. O dinheiro roubado foi usado em aplicativos que os usuários nunca baixaram; e eles insistem que suas senhas não foram roubadas e usam-nas apenas para o iTunes. i

Um dos usuários relatou que reclamou com o suporte da Apple a respeito e eles imediatamente congelaram a conta por 24 a 48 horas, enviaram o caso para o departamento de fraudes e tentariam resolver o problema neste prazo. Enquanto a Apple não descobrir o que aconteceu, ela aconselha os usuários a trocarem suas senhas e desligarem as compras feitas no aplicativo em Ajustes. Neste caso em específico, os atendentes não conseguiram explicar como a fraude aconteceu.

A Apple ainda não comentou o assunto. Se você é um dos usuários afetados, avise a empresa o mais rápido possível.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal