Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/06/2011 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Secretário de Finanças é preso

Por: Francis Amorim


O secretário de Finanças de Campinápolis, Edson Inácio Tomé, e o servidor público municipal Euildes Lucas Machado estão presos desde a segunda-feira sob a acusação de interferir nas investigações que apuram supostas irregularidades na aplicação de verbas da Contribuição de Iluminação Pública. As prisões foram requeridas pelo Ministério Público Estadual e cumpridas pela Polícia Civil.

De acordo com o parecer do MPE, os dois tentaram intimidar uma testemunha para que alterasse o depoimento prestado ao procedimento investigatório que apura a fraude na instalação de lâmpadas e reatores que não foram adquiridos pela prefeitura de Campinápolis.

Segundo o promotor de Justiça Carlos Henrique Richter, a testemunha já tinha prestado depoimento confirmando a versão oficial do município, porém retornou ao MPE para mudar os fatos. “A testemunha narrou que, ao contrário do que informara inicialmente, não prestou qualquer serviço ao município, tendo somente assinado alguns documentos e um cheque a pedido de Euildes Machado, sem ter conhecimento do teor dos documentos apresentados”, destacou.

Ainda de acordo com o promotor, a utilização indevida de notas fiscais avulsas por meio da prefeitura também foi identificada pelo Tribunal de Contas do Estado. Em 2009, segundo relatório do TCE, foram pagas pelo município 520 notas fiscais avulsas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal