Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/06/2011 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem aplica golpe em aposentado

Aposentado é ludibriado e entrega cartão do Banco do Brasil e as respectivas senhas a golpista.

O aposentado João Batista Vieira dos Santos, 81, estava em casa quando recebeu a visita de um homem, com boa aparência e boa conversa, identificando-se como funcionário do Ministério da Saúde. Percebendo a educação do golpista, o aposentado permitiu que ele entrasse na residência.

Por algum tempo, o rapaz conversou com o aposentado, informando que o Ministério da Saúde estaria cadastrando idosos para fornecer medicamentos gratuitos e também dinheiro. Posteriormente, o rapaz perguntou se o aposentado tinha conta bancária, o cartão e a respectiva senha. O aposentado se convenceu e repassou ao rapaz o cartão e a respectiva senha.

De acordo com informações do aposentado em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Plantonista, o moço fez as anotações e, em seguida, devolveu o cartão ao aposentado. Só depois que o rapaz saiu da casa, o aposentado percebeu que o cartão do banco fora trocado. O aposentado ligou para um genro e fez o relato sobre a visita que recebera e, só então, constatou que teria sido vítima do golpe.

O episódio ocorreu por volta das 16h. Um dos filhos do aposentado constatou o saque no valor de R$ 1 mil da conta bancária do aposentado, realizado, posteriormente, na agência do Banco do Brasil localizada na rua Coelho e Campos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal