Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/06/2011 - A Crítica de Campo Grande Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Águas Guariroba encontra fraude em lanchonete


Nesta última terça- feira (31), após denúncia anônima, a Águas Guariroba encontrou um desvio de água em um estabelecimento à Rua José Nogueira Vieira, nº7, bairro Tiradentes. Nesse tipo de irregularidade, um cano é utilizado para desviar a maior parte da água que passaria pelo hidrômetro. A fraude abastecia uma lanchonete, lojas, o sobrado do proprietário e ainda fornecia água irregularmente para a casa do vizinho. Além da notificação pela empresa, foi registrado um boletim de ocorrência (Nº BO: 1047/2011) no 4º DP da polícia civil. Além de representar prejuízo para a empresa, a fraude prejudica o abastecimento da cidade, aumenta o desperdício e pode provocar contaminação da rede de água – já que em muitos casos são feitas intervenções sem nenhum tipo de cuidado na tubulação.

Quando a irregularidade é comprovada, o usuário é notificado, paga multa, consumo retroativo aos meses em que utilizou a água de maneira indevida, além arcar com os custos de um novo hidrômetro. Neste caso, como foi flagrado pela polícia civil, o proprietário ainda responderá por crime de furto (Art. 155 do CPl).

REGULARIZAÇÃO - Quem possui irregularidade e quer legalizar sua situação fica livre de multas se procurar a empresa voluntariamente. O serviço de auto-denúncia está disponível nas lojas de atendimento da Águas Guariroba ou através dos telefones 0800 – 6424827 ou 115.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal