Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos em flagrante dois homens suspeitos de clonar cartão no Ceará

Por: André Teixeira

Suspeitos se passavam por funcionários e ofereciam ajuda aos clientes. Delegado Everardo Lima recomenda recusar ajuda de estranhos em banco.

A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (6), dois homens suspeitos de clonar cartões de crédito em agência bancária do bairro Benfica, em Fortaleza. Os suspeitos se passavam por funcionários do banco e ofereciam ajuda aos clientes.

De acordo com o delegado Everardo de Lima, os dois homens presos em flagrante provocavam pane nas máquinas de saque e depósito para reter o cartão do cliente. A partir daí eles ofereciam ajuda para resgatar o cartão. Lima explica que os homens recomendavam usar o telefone que o banco disponibiliza para tirar dúvida de clientes, mas este também era danificado pelos homens presos.

O passo seguinte adotado pelos suspeitos, explica o delegado, era recomendar o uso de um telefone previamente instalado na agência pelos dois homens presos. "Quem atendia era um membro da quadrilha. Ele se apresentava de forma educada e conseguia os dados do cliente, como o número da conta", diz Lima. Por fim, os falsos funcionários pediam que o cliente se dirigisse a sua residência e resgatavam o cartão retido na máquina.

Ainda de acordo com Lima, deve haver outros pessoas envolvidas, além dos dois presos nesta segunda-feira. O delegado recomenda aos clientes que não aceitem ajuda de pessoas estranhas em suituações semelhantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal