Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/06/2011 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa em agência do INSS de Girau

Tentativa de fraude é descorbeta pelos próprios servidores.

Uma mulher identificada como Ivane Maria dos Santos foi presa na manhã de quarta-feira (01), na Agência da Previdência Social Girau do Ponciano, distante 159 km de Maceió. Ela queria um benefício assistencial do idoso e apresentou uma certidão de documento falsa.

A fraude foi descoberta depois que o funcionário do INSS desconfiou de Ivane dos Santos, que entrou em contradição durante uma rápida entrevista. A mulher foi informada de que deveria retornar a agência para saber o resultado do seu pedido de benefício no período de duas semanas.

Com base nestas informações, servidores do INSS entraram em contato com o cartório de Quebrangulo, local de origem do documento apresentado pela acusada, e foram solicitados esclarecimentos sobre o registro. O cartório confirmou a suspeita informando que os dados da certidão de nascimento não pertenciam ao cartório.

Ao retornar à agência 18 dias depois, Ivane foi detida, juntamente com sua acompanhante, pela Polícia Civil e levada para a delegacia do município. De acordo com a gerente da agência, Maria do Amparo, os demais documentos apresentados não despertaram suspeitas. “Geralmente esse tipo de fraude ocorre na certidão de nascimento. E, de posse dela, a pessoa requer os demais nos órgãos competentes que não identificaram a falsidade do documento apresentado” relata a funcionária do órgão.

Esta é a segunda vez que ocorre uma prisão em flagrante na agência do INSS em Girau do Ponciano. A primeira ocorreu no ano de 2009.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal