Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/06/2011 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais uma PCH será investigada


A CPI suspeita da existência de “graves irregularidades” na PCH Zé Fernando, localizada no município de São Pedro da Cipa (148 quilômetros da Capital).

Uma das principais é a divergência no tamanho do reservatório de água de 13 quilômetros quadrados (apontados no processo) para 28,6 quilômetros quadrados (que existe na realidade).

O deputado Percival Muniz afirma que as contradições entre a teoria e prática da usina envolvem também deslocamento nas coordenadas do lago, fraude em escritura e falta de inventário, segundo o deputado.

O vice-presidente da CPI, Walter Rabello, definiu a situação da usina como “crime ambiental”.

Na reunião ordinária, foi solicitada uma visita in loco à usina Zé Fernandes para verificar se todas as informações obtidas pelos parlamentares existem de fato.

O deputado Dilmar Dal’Bosco incluiu outro empreendimento supostamente irregular. “Tem até barramento de uma (usina) que está sendo construída na casa de máquinas de outra”, disse o parlamentar, sem informar qual usina seria essa.

Além da Zé Fernando, as usinas Nhandú e Rochedo também foram denunciadas na CPI. Essas últimas teriam sido construídas com certidões falsas do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), acusações que os proprietários dos empreendimentos rebatem. Os empreendimentos custaram aproximadamente R$ 100 milhões. A visita a essas PCHs também foi mencionada anteriormente pelo relator, mas ainda não foi votado na reunião ordinária. (FD)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 613 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal