Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/06/2011 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de participar de fraude na Sanasa se apresenta à polícia em CampinasDa Redação, com TV Bandeirantes

Por: Bárbara Forte


Um dos suspeitos de ser o principal lobista do suposto esquema de fraude na prefeitura de Campinas, Maurício Manduca, se apresentou no início da tarde desta quarta-feira à Corregedoria da Polícia Civil da cidade.

Segundo as investigações do MP (Ministério Público), ele seria o intermediário entre as empresas e as diretorias da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) e do poder público.

Há dez dias, a Justiça já havia expedido um mandado de prisão temporária contra o suspeito. Nesta quarta, ele deve prestar depoimento e passar por exames no IML (Instituto Médico Legal).

Fraudes

De acordo com o MP, 20 pessoas fazem parte do esquema de fraudes em concorrência e contratação de serviços pela Sanasa, empresa controlada pela prefeitura de Campinas.

Segundo o promotor Ricardo Schade, as fraudes ocorriam desde 2005, quando foram empossados membros da equipe do atual prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos. Ele afirmou que ainda não há uma estimativa do valor que possa ter sido desviado da prefeitura.

O promotor disse também que os depoimentos estão sendo importantes para o avanço das investigações, mas reconheceu que “figuras importantes” do suposto esquema estão foragidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal