Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/06/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investigará morte de réu em processo que apura fraudes no RN

Por: Anna Ruth Dantas


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte vai investigar o assassinato do advogado Anderson Miguel da Silva, um dos principais réus de uma operação que identificou um esquema de fraudes em licitações com a participação do filho da ex-governadora Wilma de Faria. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira e era apurado pela Polícia Civil, mas o Ministério Público Federal (MPF) solicitou a instauração de inquérito pela PF.

Segundo os procuradores, deve ser investigada a possibilidade de o assassinato ser motivado pelas declarações do advogado no processo da Operação Higia. Para a Polícia Civil, trata-se de execução. Anderson Miguel estava no seu escritório de advocacia quando entrou um homem se passando por cliente. Ele foi alvejado com cinco tiros.

Operação Higia

Anderson Miguel da Silva foi denunciado pelo MPF em abril de 2009, junto com outras 14 pessoas, acusado de cometer os crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, tráfico de influência e contra a lei de licitações. De acordo com a denúncia, a organização criminosa era responsável pela contratação e prorrogação fraudulenta de contratos firmados por determinadas empresas para a prestação de serviços terceirizados de mão de obra a órgãos públicos do Rio Grande do Norte.

Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2005 e 2008, período em que Wilma de Faria era governadora. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, o esquema fraudou os cofres públicos em mais de R$ 5 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal