Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/06/2011 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário engana Polícia e Justiça do Ceará com nomes falsos


Um dos criminosos mais procurados pelas polícias de Alagoas e Sergipe, Roberval Pinheiro Sales, 34, foi preso nesta quinta-feira, 2, em Aracaju, quando tentava negociar a compra de um automóvel de luxo em uma concessionária na capital sergipana.

Segundo as investigações da Polícia de Sergipe, o estelionatário é um dos líderes de uma quadrilha especializada em golpes contra concessionárias de veículos de luxo. De acordo ainda com as investigações, Roberval Pinheiro é um ex-empresário e de bom trato social, além de conhecer o mercado de automóveis e os trâmites de financiamentos.

A Polícia ainda encontrou sete identidades falsas com o estelionatário, duas delas usadas para enganar a Polícia e a Justiça do Ceará, nos anos de 2004 e 2005. Em depoimento à delegada Carina Rezende da Silva, do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria, o acusado confessou as duas prisões em Fortaleza.

No entanto, o criminoso esqueceu que nos dois flagrantes estava com as identidades de Rubervaldo Celestino Ferreira e Roberval Francisco de Sales Neto. No primeiro caso, o verdadeiro Rubervaldo teve que conseguir um mandado de segurança, na comarca de Icó, para não ser preso. No segundo, a Justiça cearense somente decretou a extinção de punibilidade do verdadeiro Roberval no último dia 13 de maio.

Cabe agora à Polícia do Ceará indiciar o verdadeiro criminoso, e à Justiça do Ceará, processá-lo por seus crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal