Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/06/2011 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SJC: Polícia alerta para golpe do falso interesse de comprar um carro

Estelionatário pede para dar uma volta e some com o automóvel.

A polícia de São José dos Campos alerta para mais um golpe. As vítimas são pessoas que colocam o veículo à venda. Um estelionatário mostra interesse em comprar o automóvel, pede para dar uma volta e some com o carro.

“Vende-se", "modelo conservado", "negocie direto com o proprietário". O anúncio de venda está ali, no próprio produto. Quem opta por esse tipo de propaganda normalmente tem o mesmo pensamento. “Como a gente anda para cima e para baixo na cidade, assim, então eu acredito que todo mundo consegue ver”, disse o lojista Edivaldo Félix.

É, mas no caso da professora Simone Boaventura o problema foi justamente esse. O anúncio chamou a atenção de um golpista. Mostrando interesse no veículo que ela colocou a venda, ele pediu para dar uma volta para testar o carro e sumiu. “Nisso ele deixou o carro, supostamente dele, e entregou a chave para o meu esposo. Passaram uns 10 minutos meu esposo passou a suspeitar que estaria acontecendo alguma coisa diferente e resolveu ligar para a polícia e consultar o carro que ele tinha deixado aqui. Descobrimos que o carro era roubado também”, contou.

Ela conta que quando foi fazer o boletim de ocorrência, conheceu outra vítima do estelionatário. “Chegando na delegacia conheceu a vítima do Corsa que estava em frente da garagem e também ela disse que foi o mesmo caso. Ele foi conhecer o carro que ela estaria vendendo e aplicou o mesmo golpe”, relembrou a vítima.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José dos Campos afirmou que vai reunir as informações das vítimas que registraram boletim de ocorrência e investigar o caso. E a polícia faz um alerta para que a população não seja vítima desse tipo de golpe. “A pessoa desconhecida chegar na sua casa, tentando adquirir um bem, um veículo, qualquer coisa, imediatamente buscar socorro na polícia. O veículo que a pessoa chegou até sua casa tem uma placa, pode ser consultada”, disse o delegado Vernei de Freitas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal