Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2007 - Gazeta de Limeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo conto-do-vigário lesa trabalhador em R$ 2,1 mil

Por: Assis Cavalcante


Tão logo recebeu os R$ 2,1 mil de direitos trabalhistas, o ajudante de motorista E.F.G., 32 anos, morador do bairro Graminha perdeu o dinheiro ao ser vítima de um estelionato conhecido como “conto-do-vigário”, às 14h30 de ontem. A vítima caiu em esquema armado pelos bandidos conhecido como “golpe da recompensa”.
Além do dinheiro, E. ficou sem todos os documentos pessoais, papéis do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do seguro-desemprego. O truque foi aplicado por duas mulheres, quando E. caminhava pela Rua Carlos Gomes. Uma delas deixou cair um cartão. A outra, que estava ao seu lado, apanhou e perguntou se lhe pertencia.
A primeira mulher voltou-se e ao dizer que era dona do cartão, mostrou-se surpresa com a honestidade e ofereceu recompensa a ambos. Falou que era dona de uma loja no centro e pediu que a acompanhassem. Em poucos minutos, a segunda mulher saiu e dizendo ter ido ao endereço fornecido, retornou com um embrulho.
Ao chegar a vez de E., a “comerciante” disse que precisava de uma garantia de que voltaria àquele local. Fez com que entregasse a pasta, no que a vítima concordou. O ajudante de motorista tentou achar o endereço e como não conseguiu, retornou ao local onde tinha deixado as desconhecidas, que já haviam desaparecido.
A descrição fornecida é de que a dona do cartão era baixa, morena, magra, de cabelos escuros e compridos. Tinha cerca de 25 anos, usava jeans e blusa azul. A outra tinha cabelos vermelhos na altura dos ombros, cerca de 33 anos. O registro do caso, feito no 1º DP, foi encaminhado para investigação, mas são mínimas as chances de prisão das envolvidas, que geralmente aplicam golpes em cidades diferentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 341 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal