Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/05/2011 - PR Newswire Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Equifax do Brasil e Boa Vista unem suas operações e criam uma empresa superior de informações de crédito

A organização combinada terá mais de 30.000 clientes e 125 milhões de arquivos de consumidores e empresas.

ATLANTA e SÃO PAULO, 31 de maio de 2011 /PRNewswire/ - A Equifax do Brasil Ltda. anunciou hoje que concluiu uma transação para fundir as suas operações com a Boa Vista Serviços S.A., criando uma empresa com presença significativamente maior, mais recursos e capacidade de expansão que proporcionarão as soluções mais completas de informações de crédito para a comunidade empresarial brasileira.

Pelo acordo, a Equifax combinará a sua destacada inteligência de crédito comercial e operações de dados com a Boa Vista, a segunda maior empresa de crédito de consumo no Brasil, para criar uma provedora de ideias e dados de consumo e crédito comercial no país. A empresa combinada terá mais de 125 milhões de arquivos de consumidores e empresas, mais de 30.000 clientes, uma equipe de categoria internacional, além de marca e presença de marketing fortes em todo o Brasil. A Equifax também fornecerá os melhores produtos e soluções internacionais da categoria para consumidores e empresas, e se comprometeu a fornecer no valor de até US$ 100 milhões para o desenvolvimento de novos produtos, aquisições e outras iniciativas de crescimento.

Como parte do acordo, a Equifax vai se tornar sócia conjunta da Boa Vista, ao lado dos acionistas atuais, que incluem: Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Associação Comercial do Paraná, Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e TMG Partners, LLC, uma empresa de investimentos sediada no Brasil. A Equifax do Brasil é uma subsidiária da Equifax Inc. (NYSE: EFX).

"Esta é uma operação estratégica muito importante para nós, que reforça o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil por meio da construção de uma presença maior e mais poderosa neste mercado em rápido crescimento. Da mesma forma, o compromisso com uma linha de crédito significativa indica claramente a nossa intenção de crescer agressivamente", disse Richard F. Smith, presidente e CEO da Equifax Inc. "Estamos reunindo os ativos exclusivos e importantes de cada empresa - dados exclusivos de consumidores e empresas, solidez financeira, conhecimento e experiência profundos e produtos de qualidade comprovada - para oferecer um conjunto inigualável de dados perspicazes de crédito e soluções para a tomada de decisões para empresas de todos os tamanhos."

A Boa Vista comercializará as suas soluções abrangentes com uma força de vendas conjunta que operará com o apoio e a experiência combinada das duas empresas, incluindo ativos de dados e análises, desenvolvimento de produtos, serviço e atendimento ao cliente.

"Esta transação expande e aprimora significativamente a presença da Equifax no Brasil e é um passo consciente do nosso plano possuir controle acionário da empresa resultante," disse Smith. "Além disso, nos permitirá competir de forma inédita, nivelando o campo de disputa no mercado brasileiro: os consumidores e empresas só têm a ganhar."

Durante 23 anos, a Equifax do Brasil tem fornecido informações sobre ativos e passivos de empresas comerciais de todo o Brasil. É uma das principais empresas brasileiras de fornecimento de histórico de crédito e pagamentos sobre entidades empresariais, e oferece um acesso imediato, de âmbito nacional e multicanal à sua base de dados de entidades multimilionárias. Sua empresa controladora, a Equifax Inc., tem mais de um século de experiência em gestão de informações de crédito baseadas em risco (incluindo dados positivos e negativos), e plataformas de software global e dimensionável antifraude e para a tomada de decisões. Possui operações em dezesseis países em quatro continentes.

A Boa Vista desenvolveu e gerencia a maior base nacional de informações de crédito, empréstimo e dados de comportamento dos consumidores brasileiros. Por mais de 50 anos, tem oferecido uma grande variedade de soluções de classificação de crédito e gestão de inteligência de negócios, risco e fraude para empresas em todo o Brasil.

Esta transação está sujeita às revisões regulatórias aplicáveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal