Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/06/2011 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bull Pronta para a Nova Era Bancária no Brasil

Empresa mostra no CIAB suas soluções completas para efetivar a eficiência operacional nos Bancos e Seguradoras.

São Paulo – A eficiência bancária, principalmente nas operações, serviços e no combate as fraudes, é uma das principais metas do setor financeiro no Brasil. Por isso, a Bull, fornecedora de soluções e projetos de integração de sistemas, mostra no CIAB Febraban 2011 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação para Instituições Financeiras – suas soluções completas para esse setor. O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Uma das soluções que serão apresentadas é para a compensação de cheques por imagens – ou seja, para simplificar a troca de cheques entre os bancos, eletronicamente. Essa solução completa envolve uma inovadora tecnologia anti-fraude que consegue analisar o histórico do cliente, seu comportamento durante o mês para pagamentos em cheques e também verificar a imagem do cheque para indicar possíveis falsificações ocorridas no documento físico. Estes parâmetros combinados ajudam a identificar possíveis fraudes.

“Não vai mais existir a troca física do cheque entre os bancos. Tudo será por imagem. Por isso, os bancos precisam contar com uma solução segura para identificar rapidamente qualquer sinal de fraude e, ao mesmo tempo, agilizar todos os processos operacionais de ponta a ponta” – explica Eraldo Silveira, diretor da divisão de Bancos e Finanças da Bull Brasil.

O executivo explica também que com essa nova realidade de troca eletronica de cheques os bancos passam a não dispor de transportes frequentes, dificultando a “viagem” dos outros documentos financeiros e não-financeiros entre as agências e departamentos centrais de serviços. Assim, os bancos precisam tratar da mesma forma os outros documentos para agilizar todo o processamento e manter, ou até melhorar, os serviços atuais. “E a Bull já tem a solução para tratamento de multi-documentos que está sendo, inclusive, implantada por bancos brasileiros com grande sucesso”- disse Silveira.

Além disso, a Bull mostra no CIAB 2011 sua nova solução de Business Analitics para simular situações de negócios e, também, em conjunto com tecnologias de processamento e validação de imagens, verificar fraudes nos processos de abertura em tempo real de contas bancárias, que permitirá ao novo cliente imediato uso dos serviços e produtos bancários, já com limites de crédito aprovados e com baixo risco para a instituição financeira.

Outros processos de “originação” inteligente de operações bancárias e de seguradoras que utilizam soluções de analíticos e processamento de imagens estarão sendo apresentados pela Bull, tais como crédito imobiliário, financiamentos, contratação de seguros e aviso de sinistros. Tudo isso para permitir ao segmento eficiência operacional e melhorar todo o processo de negócios.

“A Bull está sempre seguindo as tendências do setor financeiro para oferecer sempre as melhores soluções para agilizar os processos e possibilitar que os bancos e seguradoras atingam a eficiência necessária. O CIAB é uma excelente oportunidade para mostrar porque a Bull é reconhecida nesse segmento, com um histórico de sucesso nos principais bancos brasileiros.” Disse Alberto Araujo, Presidente da Bull Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 640 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal