Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/05/2011 - Diário de Aveiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais uma vítima do “conto do vigário” que se deixou enganar por falsos médicos da Segurança Social

Por: Diana Cohen

Oliveira de Azeméis: Septuagenária burlada em mais de 22 mil euros.

“Socorro, ajudem-me que fui roubada por um gatuno!”, gritava Maria Helena Martins, 74 anos, à porta de casa, depois de ter sido burlada, ao início da tarde de anteontem, em Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis.
Mas já era tarde demais. Um homem, aparentando ter cerca de 40 anos, “bem-parecido e educado”, vestindo uma camisa branca e calças de ganga, acabara de fugir do interior da habitação da vítima - que reside sozinha no lugar de Valmadeiros - depois de se ter feito passar por um funcionário da Segurança Social e lhe roubar 22.500 euros.
“Chamou-me pelo meu nome, abri-lhe a porta e disse-me que sabia que eu era muito doente e que me ia dar um cartão de descontos em medicamentos e consultas”, conta a reformada. “Depois, alertou-me que a moeda actual iria sair de circulação e mostrou-me uma nota que nunca tinha visto, ao mesmo tempo que me dizia que era aquele dinheiro que se ia passar a usar”, relatou ao Diário de Aveiro a vítima, que sofre de problemas cardíacos.
Maria Helena Martins de nada suspeitou no momento mas, quando virou costas para ir buscar os documentos, reparou que o homem a seguia e logo viu que “alguma coisa não estava bem”. “Pedi-lhe para aguardar lá fora, mas ele respondeu-me que não tinha tempo a perder, porque ainda lhe faltava visitar muitos idosos”, conta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal