Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/05/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco de dados da Honda Canadá é invadido e vaza 283 mil registros

Por: Altieres Rohr

Empresa levou dois meses para divulgar o ataque. Nome, endereço e número do veículo foram roubados.

A subsidiária da fabricante de veículos Honda no Canadá enviou cartas a seus clientes comunicando que sofreu um ataque de hackers que roubaram mais de 283 mil registros de seus bancos de dados. O ataque aconteceu em março, mas a empresa só notificou os clientes agora porque estava “avaliando a gravidade da situação”.

Entre os dados roubados estão nome, endereço, número de identificação do veículo e também números de conta do serviço financeiro da Honda. A empresa afirmou que números de telefone, datas de nascimento, endereços de e-mail e números de contas bancárias e cartões de crédito não foram obtidos pelos invasores.

A Honda Canadá não recomendou a seus clientes nenhuma ação, exceto “ficar alerto para peças publicitárias que referenciem a posse de um veículo Honda ou Acura”. No entanto, o caso já gerou um processo milionário contra a empresa.

Os dados roubados fariam parte de informações usadas em uma campanha publicitária da empresa e deveriam ter sido apagados, mas foram esquecidos. No ano passado, a Honda dos EUA também sofreu uma invasão e perdeu cinco milhões de registros de clientes, expondo nomes, e-mails e também o número de identificação do veículo.

O ataque à Honda entra para uma extensa lista de organizações na mira dos hackers para fins de roubos de dados. A lista já tem nomes como o Google, Sony, Epsilon (que presta serviços para bancos norte-americanos), a fabricante de armamentos de guerra Lockheed Martin e diversas multinacionais do petróleo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal