Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/05/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rio: preso casal acusado de contrair empréstimo com nome falso


Policiais da 13ª DP (Ipanema) prenderam em flagrante na quinta-feira, na rua Santa Clara, em Copacabana, o casal acusado de estelionato Paulo Eduardo Santos Pinto, 26 anos, e Margarete Rocha Reis, 40 anos. Eles são suspeitos de fraudes mediante abertura de contas bancárias e retirada de empréstimos com nomes falsos. Foi apreendida com a dupla uma farta documentação falsificada e a quantia de R$ 7 mil, sacada no mesmo dia em outra agência, em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro.

O casal foi monitorado por cerca de 30 dias e foi surpreendido quando saía de uma agência na rua Santa Clara. No momento da abordagem, eles se identificaram com os documentos falsos que teriam acabado de utilizar.

Em depoimento na delegacia, Paulo Eduardo disse que fazia esse tipo de delito há muito tempo. Ele afirmou que conseguia os dados cadastrais das vítimas para usar em suas fraudes através de contatos iniciados em um site de relacionamento e recebia as informações cadastrais remetidas por um e-mail. O suspeito ainda disse que começou a praticar as fraudes quando foi estagiário da Caixa Econômica e percebeu a fragilidade do sistema bancário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal