Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2007 - Agora MS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Highlander já prendeu 29, entre policiais e mulheres


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar já prendeu 29 pessoas nesta segunda-feira (20) acusadas de integrar grupo de extermínio, desmanche de carros, homicídios, corrupção policial e fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Pernambuco. Entre os detidos estão policiais militares, assessores parlamentares, comerciantes e mulheres. Os presos estão sendo trazidos para a sede do Grupo de Operações Especiais, no Recife.

A ação, que começou na madrugada de hoje, envolveu 209 policiais civis e 32 militares em cidades do Grande Recife (Recife, Jaboatão, São Lourenço, Ipojuca e Moreno) e nos municípios de Limoeiro e Lagoa do Carro. O chefe da quadrilha Nivaldo Avelino Ferreira, conhecido como Branco, foi detido em Jaboatão dos Guararapes. José dos Santos Neto, apontado como braço direito de Branco, foi detido em Limoeiro.

De acordo com o assessor de comunicação da Secretaria de Defesa Social, Joaquim Neto, as investigações, realizadas pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, tiveram início a partir de um seqüestro realizado em janeiro deste ano no bairro do Curado. A quadrilha agia, principalmente, em Jaboatão. De acordo com o delegada do GOE, Antonio Barros, os policiais presos estariam envolvidos, diretamente, na prática dos crimes e também dando proteção ao grupo.

Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 8ª Vara Criminal do Recife. A operação leva o nome de Highlander, pois os integrantes da quadrilha se consideravam imortais. O balanço da ação será apresentado ainda nesta tarde na sede do GOE, no bairro de Cordeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 490 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal