Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2011 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos membros de rede de burlas e falsificação de documentos


A Polícia Judiciária (PJ), numa vasta acção desenvolvida na quarta-feira passada, conhecida como operação 'Clone', deteve quinze pessoas, nove homens e seis mulheres, por indícios da prática de crimes de falsificação de documentos, burla, associação criminosa e branqueamento de capitais.

A investigação iniciou-se há cerca de oito meses e respeita à actuação de uma rede criminosa que se dedicava ao furto de cheques originais emitidos por grandes empresas, os quais eram posteriormente falsificados, no sentido de alterar os montantes indicados e o beneficiário desses títulos de crédito.

A PJ impediu que a organização se apoderasse de mais de dois milhões e 300 mil euros.

Só num dos cheques apreendidos, o montante tinha sido alterado para 500 mil euros.

Este dinheiro seria introduzido no circuito bancário, existindo já várias contas em nome de diversos titulares, para proceder à rotação do dinheiro e evitar a detecção do ilícito.

Na rede criminosa, agora totalmente desarticulada, encontravam-se envolvidos ex-funcionários bancários, perfeitamente conhecedores dos procedimentos inerentes a este tipo de transacções.

Quatro dos detidos são de nacionalidade estrangeira e parte deles têm antecedentes criminais pela prática de ilícitos semelhantes, sendo que três deles se encontram actualmente a ser julgados e outro se encontra em liberdade condicional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal