Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/05/2011 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Falso' estudante da UESPI é preso acusado de estelionato

O jovem confessou que sempre esteve ciente de que estava cometendo um crime.

O estudante Rafael da Silva Borges, 26 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (26/05) acusado de estelionato e falsificação de documentos. O rapaz se passava por Pedagogo formado pela Universidade Estadual do Piauí, onde jamais cursou uma graduação, para tentar conseguir uma passagem do Piauí para o Mato Grosso do Sul, onde arranjara uma oportunidade de emprego como cabelereiro.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o jovem confessou que sempre esteve cieDenunte de que estava cometendo um crime. “Sempre soube que era errado, mas tive de fazer isso, quando soube desta oportunidade de emprego, cheguei a esse ponto”, afirmou o rapaz.

Rafael foi preso depois de uma denuncia da empresa ALE Design e Marketing. O empresário dono do local desconfiou do oficio apresentado pelo rapaz onde ele pedia ajuda para conseguir fazer uma pós-graduação em Pedagogia. Mesmo assim ofereceu a ajuda e quando o rapaz foi pegar a quantia prometida, foi detido pelos policiais do 2º DP.

Até mesmo um falso anel de graduação ele forjou para provar que havia se formado na instituição. Ele afirma que essa foi a primeira vez que tentou aplicar o golpe, mas a polícia já tem indícios da participação de Rafael em outros crimes, baseado em denuncias feitas em outros distritos da capital

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal