Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/05/2011 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo golpe: bandidos se vestem como funcionários de bancos


Criminosos criaram um novo golpe para assaltar clientes dentro das agências bancárias. Eles se vestem como os funcionários dos bancos, dão orientações erradas e acabam por fazer saques sem que o cliente perceba.

A PM (Polícia Militar) prendeu três integrantes de uma quadrilha que agia na Casa Verde (zona norte). Eles escolhem as agências movimentadas, alguns usam terno e gravata e ficam perto dos caixas eletrônicos, localizados antes das portas giratórias das agências.

Imagens divulgadas ontem pelo SPTV mostram que um deles, fingindo ser funcionário do banco, chega perto da vítima que acabou de digitar a senha do seu cartão e diz que a máquina está com problemas. Assim que a pessoa sai, um outro golpista chega perto e conclui o saque. Um terceiro criminoso se aproxima para evitar que alguém chegue perto.

A PM e a Febraban (federação dos bancos) iniciaram na capital e no interior uma campanha para visitar as agências bancárias, distribuir cartilhas e realizar palestras com dicas para orientar bancários e clientes. Entre elas está a de não guardar a senha junto do cartão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 312 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal