Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/05/2011 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burla com 30 cartões faz prejuízo de onze mil euros


Quatro homens, com 27, 29, 34 e 42 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da prática de vários crimes de contrafacção de cartões de crédito, de passagem de moeda falsa em concerto com o falsificador, de burla informática e associação criminosa.

Na sequência das detenções, inseridos na operação policial ‘4 em Linha’ foram efectuadas buscas e apreendidos cartões bancários contrafeitos e um carro.

“O modo de actuação passava pela aplicação de dados verdadeiros de cartões bancários, de crédito e débito, em cartões ilegítimos, os quais eram posteriormente utilizados ilicitamente na compra de bens de elevado valor voluntário”, refere a PJ num comunicado divulgado esta sexta-feira.

A investigação detectou que, apenas no espaço de uma semana este esquema criminoso permitiu a realização de movimentos bancários com recurso a mais de 30 cartões contrafeitos, correspondendo a cerca de 70 mil euros, com um prejuízo superior a onze mil euros.

A PJ continua a desenvolver a investigação, tendo em vista determinar o montante global de prejuízo e potenciais vítimas.

Os quatro detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal