Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2007 - Último Segundo / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresários americanos admitem fraude em venda de petróleo iraquiano


Duas companhias e dois empresários dos Estados Unidos admitiram nesta sexta-feira que são culpados do pagamento secreto de comissões ilegais no Iraque, informou o procurador distrital Michael García, acrescentando que eles participavam das transações petroleiras controladas pela ONU há sete anos.

As empresas Bayoil USA e Bayoil Supply, e David Chalmers, um texano de 53 anos, admitiram ter conspirado para cometer "uma fraude no pagamento de comissões ilegais ao ex-governo iraquiano" de Saddam Hussein, disse o procurador.

Em um comunicado, García afirmou que outro indivíduo, Ludmil Dionissiev, de 61, também residente no Texas, reconheceu ter facilitado o negócio de venda de petróleo, apesar de saber do pagamento ilegal do superfaturamento.

Em meados de 2000, o regime de Saddam começou a condicionar o direito de adquirir petróleo iraquiano sob o programa da ONU "Petróleo por comida" ao pagamento secreto por parte dos compradores de uma comissão ou ao superfaturamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal