Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/05/2011 - Correio do Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Iceberg prende dez suspeitos de desviar R$ 6 milhões do INSS


Nesta segunda-feira (28), dez pessoas foram detidas na Operação Iceberg., realizada pela Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Previdência Social e do Ministério Público Federal. Elas são suspeitas de participar de um esquema de fraudes na agência do INSS em Tijucas (SC). Segundo a Polícia Federal, a estimativa é de que o grupo desviou cerca de R$ 6 milhões do INSS, adianta G1.

Entre os presos, estão um funcionário do INSS e outro do Porto de Itajaí.

Participaram da ação 200 policiais federais e técnicos da Previdência Social. Além das prisões, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal, o INSS vem detectando irregularidades na agência de Tijucas desde 2005. Há suspeita de envolvimento de servidores no esquema de fraudes.

As investigações mostraram que os criminosos atuavam principalmente na concessão de benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte e aposentadoria por idade. Eles aliciavam funcionários do INSS, que colocavam dados falsos no sistema informatizado da Previdência Social.

Os envolvidos devem responder aos crimes de estelionato, formação de quadrilha, corrupção ativa e outros, com penas que, somadas, chegam a 22 anos de reclusão.

A polícia informa que todos os benefícios implantados na agência de Tijucas serão revisados

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal