Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/05/2011 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça Federal no Rio aceita denúncia contra fraudadores de concurso da PRF

Dez réus vão responder por corrupção, receptação e peculato.

A Justiça Federal no Rio aceitou denúncia contra dez suspeitos da venda do gabarito do concurso da Polícia Rodoviária Federal realizado em 2007, informou o Ministério Público Federal na tarde desta quarta-feira (25). Com a descoberta da fraude, a prova não foi aplicada.

Segundo a denúncia, seis réus estavam inscritos para fazer a prova e os outros quatro são servidores públicos lotados na organizadora do concurso e no Ministério Público do Estado do Rio.

A pedido do MPF, a 5ª Vara Federal também bloqueou os bens dos réus, estimados em cerca de R$ 10 milhões pelos procuradores.
Eles vão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, receptação, peculato (desvio de bens públicos por servidor) e violação de sigilo funcional.

A prova foi furtada na gráfica por um funcionário da organizadora a pedido de dois servidores do MP. Os dois repassaram a prova por meio de um colega para um candidato, que, por sua vez, repassou para outros cinco concorrentes.

A prova do concurso da PRF que ocorreria em dezembro de 2007 foi adiada por recomendação do MPF após a descoberta de que um gabarito tinha vazado.

Com provas aplicadas nas regiões Norte e Centro-Oeste (inclusive Brasília), o concurso oferecia 340 vagas para policial rodoviário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal