Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2006 - CorreioWeb Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono da Avestruz Master culpa bancos por bancarrota

Por: Eduardo Militão


O sócio majoritário da Avestruz Master, Jérson Maciel da Silva, culpou os bancos pela bancarrota da empresa, que já o foi o maior criatório de avestruzes da América Latina. Na tarde de quinta-feira, ele foi interrogado pelo juiz da 11ª Vara Federal em Goiás, Gilson Brito. Além dele, depuseram o genro Émerson Corrêa e os filhos Jérson Júnior e Patrícia.

Maciel é processado por estelionato, crimes contra o sistema financeiro e contra a economia popular. A empresa vendeu 600 mil avestruzes, mas só possuía 58 mil em suas fazendas. Prometia ganhos de até 10% ao mês na recompra das aves. De acordo com o Ministério Público, estava deficitária desde 2004 e hoje deve cerca de R$ 1,7 bilhão.

Segundo o procurador da República em Goiás Daniel Salgado, Jérson Maciel disse que os bancos descontaram cheques da empresa antes do combinado com os investidores. Isso porque as instituições financeiras estariam encarando a Avestruz Master como uma concorrente. Salgado ainda disse que Maciel tentou descaracterizar a promessa de rentabilidade. “Eles diz que eram apenas contratos de compra e venda de aves. Mas as pessoas que compraram o produto esperavam um retorno financeiro”, explicou o procurador.

Salgado informou que, no auge da crise, em novembro passado, a família fugiu para o Paraguai. A declaração teria sido dada pela filha Patrícia e pelo genro Émerson. “Eles alugaram uma casa no país, mas os advogados os convenceram a se entregar.” A assessoria da Justiça Federal em Goiás não foi localizada e nem retornou os recados da reportagem, assim como os advogados da Avestruz Master.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 465 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal