Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/05/2011 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Volpato: 90% menos fraudes com Safe-doc

Por: Guilherme Neves


As Lojas Volpato, varejista que atua no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, tiveram uma redução de 90% nas ações fraudulentas realizadas no momento da concessão de crédito com a solução de digitalização de documentos Safe-doc, da Acesso Digital.

O sistema foi adotado em 10 das 70 lojas da rede há quatro meses.

Além da maior segurança nas transações, a empresa disse que teve uma significativa redução de custos no período. Não foram revelados dados de investimentos nem detalhes da implementação.

A Volpato adianta, no entanto, que a parceria com a Acesso será ampliada para as 60 loja restantes da rede.

“Temos um programa de crediário extenso e a digitalização reduziu as fraudes e os custos com impressão, armazenagem e gestão destes documentos”, afirma Antonio Valdir da Rosa Gripa, encarregado da área de crédito das Lojas Volpato.

Segundo o executivo, para as compras acima de R$ 2 mil, o processo de concessão de crédito era lento e ocorriam possíveis erros com documentações fraudadas.

“Tínhamos que passar um fax para a matriz analisar os documentos e aguardar toda a documentação chegar via malote ou Correios. O processo era lento e a liberação demorava”, explica Gripa.

Com o uso da digitalização nos pontos de vendas, a equipe responsável pelo crediário é a própria responsável pela pré-análise dos documentos originais, pela digitalização de documentos e o envio para a central de análise.

Assim, o cadastro eletrônico do cliente é efetivado de forma rápida e segura e o compartilhamento dos dados ocorre via internet.

“Em questão de minutos, o cliente tem o retorno com a aprovação ou o bloqueio do crédito. Antigamente, esse processo levava de sete a dez dias para ser finalizado e hoje já pode ser realizado em questões de minutos”, enfatiza Gripa.

Segundo Gripa, as Lojas Volpato devem implementar a solução de digitalização de documentos em pontos estratégicos das demais sessenta lojas da rede.

O executivo não revelou, no entanto, em quanto tempo deve ocorrer a expansão de uso da solução.

Fundada em 1971, as Lojas Volpato tem sede em Lagoa Vermelha, onde também estão localizados, um Centro Administrativo com mais de 2 mil metros quadrados de área construída e a Central de Distribuição de Mercadorias.

A empresa possui aproximadamente 700 colaboradores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal