Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/05/2011 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal apreende mais agrotóxicos falsificados em MT


Em ação conjunta com uma equipe de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Polícia Federal de Rondonópolis realizou nova apreensão de defensivo agrícola adulterado, além de embalagens vazias de fungicida. Cinqüenta e cinco litros de agrotóxico foram apreendidos na atuação que aconteceu ontem, em uma fazenda na zona rural de Dom Aquino.

Os fiscais agropecuários do Mapa constataram a fraude no agrotóxico devido a erros de grafia constantes nas embalagens. Além disso, a nota fiscal apresentada do produto estava em desacordo com a legislação vigente. Na fazenda foram visualizados restos de embalagens queimados, os quais já teriam sido utilizados na safra de algodão da fazenda, totalizando 3.500 hectares.

Segundo os policiais responsáveis pelas investigações, o material apreendido possui indícios de relação com o agrotóxico encontrado nas apreensões anteriores.

A armazenagem de substância potencialmente nociva à saúde humana e ao meio ambiente é crime ambiental previsto na lei 9605/98, além de que a falsificação de agrotóxicos é infração penal prevista na lei 7802/89.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal