Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/05/2011 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-prefeito de Corumbá é preso em operação contra fraudes em Campinas

Por: Jefferson Gonçalves


Doze pessoas foram presas na manhã de hoje, em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil de Campinas, que desmantelou um esquema de fraude contratuais da Senasa, a empresa responsável pelo abastecimento de água do município. Entre os presos estão o ex-prefeito de Corumbá, Ricardo Chimirri Candia e o ex-diretor da Sanesul (Empresa de abastecimento de água de Mato Grosso do Sul), Aurélio Cance Júnior.

Ao todo foram expedidos 20 mandados de prisão. As prisões são temporárias, valendo por cinco dias, e podem ser prorrogadas por mais cinco dias. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apura desde setembro do ano passado o envolvimento de empresários e dirigentes públicos de Campinas em contratos sob suspeita de serem irregulares da Sanasa.

Durante a operação, a polícia apreendeu documentos, computadores, armas e dinheiro na casa dos suspeitos. Segundo a reportagem, cerca de R$ 30 mil foram encontrados no porta-malas do ex-prefeito de Corumbá e ex-diretor de Planejamento da Prefeitura Ricardo Chimirri Candia. Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, também estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Vinhedo, Jaguariúna e Jundiaí.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal