Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/05/2011 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio vai preso acusado de aplicar golpes


O grupo formado por três pessoas acusadas de estelionato, dois irmãos e um amigo, agia na região há pelo menos dois meses e o alvo eram carros, de acordo com informações da polícia.

O trio foi capturado em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar no último fim de semana. Eles agiam dentro do município de Altamira. Os acusados foram presos em belo monte há 65 km da sede do município.

Um deles, Edivam de Souza, de 28 anos, teria entrado em contradição durante o depoimento. Dos 3 acusados do crime de estelionato, Edivam foi o único a dar explicações à imprensa. A versão era de que o veículo pertencia a sua família e teria sido roubado, e que ele estaria na região para recuperá-lo.

DOCUMENTOS

Os policiais encontraram vários documentos falsificados que, segundo a polícia, eram utilizados para aplicar o golpe e enganar as vítimas. Uma delas é Manoel Duarte. De acordo com ele os homens o abordaram dizendo que o carro recém adquirido por seu Manoel estava sendo apreendido. Para as vítimas os três se passavam por oficiais de justiça e segundo a polícia vinham atuando em toda a região.

Seu Manoel disse que o carro foi comprado por quase 10 mil reais de um conhecido “por isso chegamos a acreditar que o mandado de busca era verdadeiro e acabamos entregando o veículo para o grupo”.

A polícia ainda informa que os envolvidos apresentavam sempre documentos falsos e com erros grotescos de português, e não detectados pelos olhos das vítimas. Um deles, nesta frase: “designasse para autoridade conpetente a recolher o seguinte veiculo”. Para a polícia, as provas do crime de estelionato confirmam a ação do bando.

A compra de veículos por terceiros sem a quitação do automóvel é alvo fácil para o bando.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 391 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal