Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/05/2011 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia busca quarto integrante da quadrilha que aplicava golpe em bancos

Criminoso esperava comparsas dentro de um Palio quando a polícia chegou.

A Polícia prendeu, por volta das 20h deste sábado, na agência do banco Itaú da Avenida Benjamin Constant, na Capital, três integrantes de uma quadrilha de São Paulo, que agia em agências bancárias, furtando cartões de crédito por meio de caixas eletrônicos manipulados. Com os bandidos, foram apreendidos R$ 5 mil, telefones celulares e cartões de crédito. Havia mais um integrante que fugiu, após disparar dois tiros. Ele esperava os comparsas dentro de um Palio quando a polícia chegou à agência da Avenida Benjamin Constant. A Brigada Militar e volantes da Polícia Civil fazem buscas.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Juliano Ferreira, da Delegacia de Roubos e Extorsões do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), trata-se de um novo golpe que foi aplicado em cerca de 20 Estados. Segundo ele, os golpistas danificavam caixas eletrônicos de bancos, deixando somente um em funcionamento, no qual os cartões ficariam presos por um saco colocado no interior da máquina.

Dentro do telefone da agência, os criminosos colocariam celular. Quando o cliente utilizaria o aparelho, atenderia um dos criminosos, para pegar informações sobre a conta. O golpe era aplicado aos fins de semana, então o cliente era orientado a comparecer ao banco na segunda-feira.

Neste sábado, os golpistas agiram em agências nas ruas Mostardeiro e Silva Jardim e na Avenida Salgado Filho. No momento em que foram presos, eles realizavam saques com os cartões furtados. De acordo com o delegado, este é o terceiro final de semana que a quadrilha atua no Rio Grande do Sul. O prejuízo no Estado é estimado em R$ 600 mil. A quadrilha também fazia transferências para um laranja, em São Paulo.

Os três presos, que serão indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha, foram identificados como Valdir Tito, Felipe Santos e Roberto Gonçalves, todos de São Paulo. O delegado Juliano afirma que certamente existem outros integrantes na quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 446 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal