Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preço da popularidade: Macs viram grande alvo de hackers


A Apple já foi amplamente reconhecida pela imunidade do Mac a vírus, malwares e invasões. Agora, no entanto, a realidade mudou. Os computadores da empresa de Cupertino têm virado um forte alvo de hackers devido a sua crescente popularidade, segundo noticia o Mail Online.

Graham Culey, um expert da empresa de segurança Sophos, diz que os usuários do Mac são um alvo fácil porque não usam antivírus. "A Apple se tornou uma vítima do próprio sucesso", afirmou Culey.

Um dos malwares mais distribuídos é o chamado de Mac Defender, que também é distribuído com vários nomes similares, como Mac Protector. Ele se infiltra no Mac por meio resultados falsos do Google Images ou um popup que convence vítimas de que estão infectadas com vírus e sugerem o download de um suposto antivírus.

Em alguns casos, o popup não espera para que os usuários recusem o download e baixa o vírus automaticamente para o computador. Experts dizem que o malware é muito bem feito e qualquer um pode ser infectado.

"O pior é que os usuários da Apple não têem muita experiência com esse tipo de esquema", disse Joel Esler, pesquisador da equipe de investigações de vulnerabilidades Sourcefire.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal