Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2011 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa de 'cadeados' de segurança de sites tem sistema invadido

A companhia trabalha com certificados de segurança responsáveis pelos 'cadeados' nos navegadores dos usuários, por exemplo, em sites de banco.

A Comodo Brasil, revendedora da empresa de segurança Comodo, teve informações parciais de um banco de dados divulgadas na Internet. A companhia trabalha com certificados de segurança responsáveis pelos “cadeados” nos navegadores dos usuários, por exemplo, em sites de banco.

A invasão de hackers ocorreu durante um fim de semana, mas, segundo a empresa, o sistema que emite os certificados não foi invadido. Em comunicado, a Cômodo Brasil apontou que o invasor só teve acesso ao banco de dados de clientes para controle interno. “Este sistema não é o sistema de emissão da Comodo, é somente um controle de clientes onde não armazenamos nenhuma informação de senha, cartões ou chaves privativas”, destacou.

Em março desse ano, uma filial européia da empresa sofreu uma invasão ao sistema de emissão de certificados. Um hacker iraniano conseguiu criar certificados falsos para sites populares. Dessa forma, ele poderia ter criado páginas clonadas que exibissem o “cadeado de segurança” no navegador.

De acordo com a empresa, o fato ocorrido no Brasil não atingiu esse sistema, ficando restrito ao banco de dados de clientes. “Continuaremos investigando e concentrando todos os nossos esforços para resolver o ocorrido e descobrir o que causou a vulnerabilidade que possibilitou este ataque”, informou a Comodo Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal