Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/05/2011 - Prensa Latina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigarão abusos de fraude hipotecária na Califórnia, EUA.

Por: Erica Soares


Washington, 24 mai (Prensa Latina) A procuradora da Califórnia, Kamala Harris, criou uma unidade especial para processar casos de fraude hipotecária, que causaram a perda de suas casas a mais de um milhão de estadunidenses no último triênio.

Harris declarou que a equipe estará integrada por 25 advogados do Departamento de Justiça e investigadores para vigiar e processar aqueles que abusam de proprietários inocentes, informou hoje o jornal Opinião.

A equipe, explicou, investigará o uso de planos hipotecários fraudulentos e os chamados empréstimos predatórios implementados pelos bancos, e que conduziram à formação de uma bolha imobiliária.

Os promotores especiais seguirão o rastro das hipotecas nas quais houve omissão de cláusulas que podiam prejudicar os compradores de casas, e a modalidade de aprovar créditos a pessoas financeiramente insolventes, afirmou Harris.

Precisou que os advogados operarão a partir escritórios nas cidades californianas de Los Angeles, Fresno, San Francisco e Sacramento.

Neste contexto mais de 700 mil propriedades de residências da Califórnia, uma da cada oito, estão em processo de execução por morosidade nos pagamentos, assinala o Center for Responsible Lending.

A taxa de execuções bancárias recai com mais força sobre proprietários hispanos e afro-americanos, indicou esse centro.

Apenas no ano passado ocorreram mais de 10 mil execuções bancárias nessa cidade, admitiu o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa.

Os procuradores de todos os estados da União também levam a cabo uma investigação unificada das supostas irregularidades cometidas pelas cinco maiores financeiras do país ao expropriarem imóveis atrasados, apontou A Opinião.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal