Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2007 - TEK (sapo) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Programa malicioso rouba dados a 46 mil visitantes de sites de emprego


Uma empresa de segurança detectou o que já é considerado uma das maiores fraudes de roubo de identidade atribuídas ao sucesso de um único trojan. O Prg foi veículo para recolher informação pessoal e financeira de 46 mil indivíduos, enquanto visitavam alguns dos mais populares sites de emprego internacionais.

O problema foi identificado pela SecureWorks que atribui o sucesso do ataque à capacidade de se distribuir de forma rápida e o facto de a cada cinco dias ser lançada uma nova variante, o que dificulta a acção dos antivírus.

De acordo com a empresa, citada pelo ComputerWorld, o programa recolheu dados de cartões de crédito, contas bancária, números de segurança social, passwords e nomes de utilizadores de serviços online.

O Prg foi detectado pela primeira vez em Junho e desde então já assumiu várias formas. Foi desenvolvido e actualizado por um único grupo conhecido por identificar os seus ataques com nomes de carros (Bugatti, Ford ou Mercedes, por exemplo) e fará uso de cerca de 20 servidores para guardar a informação que resulta do ataque.

O malware é activado quando o utilizador clica num anúncio malicioso. Nessa altura é levado para uma página maliciosa que regista o seu browser e infecta o PC através da porta 6081, passando a captar todos os movimentos do utilizador a partir dessa altura e a enviá-los para os servidores controlados pelos atacantes.

Entre os sites de emprego onde actua o trojan está o Monster, um dos principais sites americanos para esta área.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal