Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/05/2011 - Folha de São Paulo / Frances Presse Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fifa abre investigação contra rival de Blatter por corrupção


O comitê de ética da Fifa abriu nesta quarta-feira uma investigação contra quatro dirigentes, entre eles o concorrente do presidente Joseph Blatter à próxima eleição da entidade, Mohammed Bin Hammam, por "possíveis violações" de sey código de ética e "alegações de fraude".

A polêmica acontece poucos dia antes do pleito da Fifa, que será no dia 1º de junho.

Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, é o candidato de oposição a Blatter. Além dele e de Jack Warner, vice-presidente da Fifa, Debbie Minguell e Jason Sylvester, cartolas caribenhos, também serão investigados.

A defesa deve ser apresentada na próxima sexta-feira e a audiência do comitê de ética acontecerá no domingo, em Zurique.

A denúncia veio de Chuck Blazer, membro do comitê executivo da Fifa e secretário-geral da Concacaf, que alertou no dia 24 de maio Jerôme Walcke, secretário-geral da entidade, sobre "possíveis violações do código de ética" cometidas por estes dirigentes.

Blazer citou uma reunião da Confederação do Futebol Caribenho, aparentemente organizada por Warner e Bin Hammam nos dia 10 e 11 de maio para tratar das eleições.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal