Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/05/2011 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é preso com cheque, cartões e documentos falsos

Por: Fernanda Deslandes


Uma quadrilha que envia pessoas de São Paulo, com documentos falsos, para aplicar golpes no comércio de Curitiba foi identificada pela equipe da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (DEDC).

Jadir Marcos Moraes, 48 anos, e sua esposa, Denize Nunes Luz Moraes, 49, foram detidos quando tentavam comprar estofados no valor de R$ 10 mil, no Shopping Novo Batel, com um cheque falso.

O casal e outras pessoas que integram a quadrilha, de acordo com as investigações, fazem as compras com documentos e cartões falsos e levam os produtos para São Paulo, onde vivem. As mercadorias adquiridas em shoppings e supermercados são revendidas na capital paulista.

Antigo

Os golpes eram aplicados desde agosto do ano passado. “Pelo menos mais quatro pessoas fazem parte do bando, e há possibilidade de eles terem agido também em outras capitais”, afirma o delegado Cassiano Aufiero, titular da DEDC. Uma das suspeitas é a filha dos presos.

Com o casal foram apreendidos seis cartões de crédito, três documentos de identidade com a foto de Denize, outros três documentos com a foto de Jadir, dois documentos de carro e quatro talões de cheques. Denize declarou à imprensa que “não tinha noção do que era” o crime que cometeu, e que foi ameaçada para fazer as compras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 357 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal