Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/05/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende no Maranhão seis suspeitos por fraude na Previdência

Entre os acusados, está um funcionário da Previdência da cidade de Codó. Esquema fraudava aposentadorias e concedia benefícios a 80 pessoas.

A Operação Hades da Polícia Federal (PF) no Maranhão prendeu na última sexta-feira (20) uma quadrilha acusada de desviar R$ 1,3 milhão da Previdência Social. Seis pessoas foram detidas nas cidades de Codó, Trizidela do Vale e Teresina, no Piauí.

Entre os suspeitos, está um funcionário da Previdência de Codó e dois comerciantes. Segundo a PF, uma mulher já foi solta por problemas de saúde.

O esquema fraudava aposentadorias e concedia benefícios a cerca de 80 pessoas, que recebiam mensalmente em nome de contribuintes mortos. As investigações começaram em maio do ano passado.

Além das prisões, os policiais fizeram apreensão de armas ilegais, quatro veículos, três motocicletas, aparelhos eletrônicos, joias e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.

Os acusados estão em prisão temporária na Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias, a cerca de 120 km de Codó, e vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato previdenciário, falsificação de documentos, falsidade ideológica, retenção de cartão de beneficários e corrupção ativa.

De acordo com a PF, outras pessoas serão convocadas para prestar depoimento sobre o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal