Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/05/2011 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banese combate lavagem de dinheiro

Banco Estatal promove treinamento para coibir uso do sistema financeiro para a prática de ilícitos.

Com o objetivo de manter a qualidade de seus procedimentos e coibir a utilização do sistema financeiro para a prática de ilícitos, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) está realizando o treinamento de seu corpo gerencial com o tema “Lavagem de Dinheiro – Prevenção e Combate”. A iniciativa segue normativa do Banco Central e está sendo realizada pela Área de Controles Internos e Compliance do Banese (ARCIC).

O instrutor do treinamento Jadson Oliveira Simões, da ARCIC/Banese, explica que a Lei 9.613/98, que dispõe sobre os crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores, prevê o Banco Central como uma das autoridades responsáveis em promover a prevenção da utilização do sistema financeiro para os ilícitos previstos nesta Lei. Como também promover a aplicação nas instituições financeiras sob sua regulamentação.

Ainda segundo o instrutor do Banese, o banco está sempre atento e preocupado em prevenir esse tipo de ilícito. “Para isso, vem treinando seus colaboradores periodicamente. Só esse ano já foram capacitados 150 gerentes. A expectativa é que todos os colaboradores da instituição recebam também esses conhecimentos”, adiantou Jadson Oliveira. “No Brasil, esse tipo de ilícito vem crescendo bastante, na maioria das vezes está associado a crimes como tráfico de entorpecentes e contrabando de armas. O Banco do Estado de Sergipe está cumprindo o seu papel, atualizando seus colaboradores, coibindo a utilização do sistema financeiro para ilícitos e assegurando a observância da Lei”, ressaltou Jadson Oliveira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal