Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/05/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 8 servidores federais por suspeita de fraude em licitação no AP

Ação é desdobramento da 'Operação Mãos Limpas', realizada em 2010. Grupo é investigado por desvio de recursos públicos, diz CGU.

Oito pessoas foram presas durante operação da Polícia Federal (PF) do Amapá, na manhã desta segunda-feira (23). Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária contra servidores públicos federais, que atuavam na Superintendência Federal da Agricultura, em Macapá. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude em processos licitatórios.

Segundo a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal do Brasil, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos no estado. As prisões são desdobramentos da "Operação Mãos Limpas", realizada em setembro do ano passado.

A investigação ocorreu após uma auditoria realizada pela CGU, em janeiro deste ano, que revelou a existência de uma organização criminosa na superintendência federal no Amapá. A atividade ilícita do grupo, segundo a CGU, não teria sido encerrada após as prisões ocorridas em 2010.

De acordo com nota da CGU, ao analisar processos licitatórios nas superintendências federais de Agricultura e de Pesca e Aquicultura, no Amapá, foram constatados vícios idênticos aos verificados na investigação iniciada em 2010, como sobrepreço de produtos adquiridos, falsificação de documentos, direcionamento e manipulação de licitações.

Outro lado

Em nota oficial, o Ministério da Agricultura afirmou que constituiu uma comissão para instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar a conduta dos servidores da Superintendência Federal de Agricultura no Amapá detidos pela Polícia Federal.

Ainda conforme o texto, a comissão vai recomendar o afastamento dos servidores e a nomeação de um interventor para a direção do órgão no estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal