Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2007 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Capturado acusado de golpe milionário


Dois anos depois de aplicar um golpe milionário em diversas lojas de artigos de luxo de Fortaleza, e fugir ao saber que estava prestes a ser preso, o estelionatário Rogério Paula Sampaio foi apanhado. Acabou sendo capturado na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, onde já tinha mudado de nome e, a exemplo do que fez no Ceará, vivia uma vida cerca de luxo e mordomias.

Em 2005, Rogério fugiu de Fortaleza levando junto uma carreta lotada de mercadorias caríssimas, compradas com cheques sem fundos. O processo que apurou o golpe foi julgado em maio último, na 9ª Vara Criminal. Rogério foi denunciado pelo promotor de Justiça, Sávio Amorim, por ter praticado estelionato contra 17 comerciantes, empresários, fotógrafos e outros profissionais e prestadores de serviço. Foi, então, condenado a 15 anos de prisão, numa sentença inédita na história da Justiça do Ceará: um réu acusado de crime de estelionato (cuja pena varia de um a cinco anos).

Rogério freqüentava as rodas da alta sociedade de Fortaleza, passando-se por empresário do ramo de veículos importados. Teve um megacasamento com uma ex-miss.

Em Bragança Paulista ele usava nome falso, tinha dois carros importados, se passava por corretor de imóveis e fazia curso de Direito. Agora, será trazido preso para o Ceará.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal