Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/05/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ecad cria site para responder a acusações de fraude


O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) criou uma página na internet, nesta segunda-feira (23), para responder às acusações de fraude e má gerência que vêm recaindo sobre a entidade.

Em uma carta de apresentação intitulada "O que está por trás das denúncias do Ecad", a entidade, responsável por arrecadar verba de direitos musicais e depois distribui-la entre músicos, diz: "O pano de fundo dessa questão, não é moral. É econômico".

Cita, em seguida, "poderosos conglomerados de comunicação, empresas prestadoras de serviços de televisão por assinatura, provedores de conteúdo", sem apontar nomes.

O Ecad tem sido alvo de sucessivas denúncias de fraude por parte do jornal "O Globo", empresa ligada à Rede Globo de Televisão.

E corre, no Superior Tribunal de Justiça, uma ação movida pela TV Globo contra o Ecad. A emissora se propõe a pagar R$ 5,1 milhões por mês, contra R$ 10,4 milhões exigidos pela entidade.

O cálculo do Ecad diz respeito a 2,5% do faturamento bruto da Globo. De acordo com a entidade, Record e Band pagam este percentual.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal