Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/05/2011 - Correio do Brasil / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito de Campinas diz que só agora soube de fraudes em seu governo

Por: Daniel Mello


São Paulo – O prefeito de Campinas (SP), Hélio de Oliveira Santos, negou hoje (23) que soubesse de irregularidades em seu governo. “Não tinha conhecimento da denúncia. Se tivesse, teria mandado fazer auditoria e sindicância.”

Na sexta-feira (20), a polícia prendeu 11 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de fraudes na contratação de serviços pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), estatal municipal. Entre os presos, está o diretor da companhia, Aurélio Cance Junior. Dois secretários municipais e o vice-prefeito estão foragidos.

Segundo Hélio, os secretários municipais Francisco de Lagos Viana Chagas (Comunicação) e Carlos Henrique Pinto (Segurança Pública) vão renunciar aos cargos. “Eles estão se afastando para não criar constrangimento ao governo e para terem tempo para suas defesas.” Até às 18h de hoje, Chagas e Pinto não haviam se afastado dos cargos.

O vice-prefeito Demétrio Vilagra deixou hoje (23) a presidência da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). Mas, segundo Hélio, ele não sairá da vice-prefeitura.

Segundo o prefeito, faltam evidências que comprovem o esquema. “Há irregularidades que estão sendo apontadas, mas precisam ser provadas. Também é necessário garantir o direito da ampla defesa.”

Para ele, está havendo uso político das denúncias. Os vereadores de Campinas instalaram na sexta-feira (20) uma comissão para apurar as suspeitas de corrupção envolvendo a prefeitura.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal