Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/05/2011 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Peças de carros falsificadas são apreendidas em Sombrio


Aproximadamente 40 rolamentos de carros foram apreendidos em uma revenda no centro de Sombrio, na manhã desta sexta-feira. A operação foi feita também na cidade de Rio do Sul, no norte do Estado. Conforme o delegado responsável pelo caso, André Mendes da Silveira, esta é a primeira vez que produtos falsificados deste tipo são encontrados em Santa Catarina.

"O que mais nos chama atenção é que este tipo de comércio está ligado ao trânsito, que é o que mais mata pessoas no Brasil e em Santa Catarina”, explica o delegado. As investigações duraram aproximadamente 30 dias, até que a Polícia Civil pudesse comprovar a falsificação das peças.

O responsável pela revenda vai responder a um termo circunstanciado e agora as investigações se intensificam em outra parte. “Vamos investigar a procedência deste objetos que estão vindo do mesmo fornecedor, tanto para Sombrio quanto para Rio do Sul”, conta Silveira.

Além de rolamentos, a Polícia Civil está investigando a procedência de outras peças de veículos como, por exemplo, amortecedores. O delegado explica às pessoas formas de evitar a falsificação destes produtos. “Quem for trocar as peças do carro deve pedir as antigas de volta e depois encaminhar ao lixo, porque elas podem ser 'mascaradas' e retornar ao comércio. Outra dica é também destruir as embalagens dos produtos, para que elas não voltem às lojas com produtos falsificados ou usados”, aconselha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal