Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/05/2011 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil apreende documentos falsos em autoescolas

Mandados de Busca são cumpridos em Teresina, em Piracuruca e em Parnaíba. Veja nomes!.

A Delegacia de Polícia Civil que atua no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), em parceria com a Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) deflagrou por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (20/05) a ‘Operação Trânsito 10’.

Ela é resultado de uma investigação que já durava dois meses e visa desbaratar uma verdadeira quadrilha que falsificava documentação para conseguir tirar carteiras de motoristas (CNH – Carteira Nacional de Habilitação). Segundo as investigações, eram pessoas que vinham de vários estados fora do Piauí, algumas analfabetas, para conseguir carteira.

A ‘Operação Trânsito 10’ cumpriu dez mandatos de busca e apreensão, assinados pelo juiz Marcos Klinger Madeira da comarca de Esperantina, em dez auto-escolas, sendo sete de Teresina , duas de Parnaíba e uma de Piracuruca. Segundo o delegado que comandou a operação, João José, o JJ, só nesta sexta, quando entrou em uma autoescola, ele encontrou 45 pessoas que iriam tirar a carteira, com identidades falsas.

VEJA NOMES DAS AUTO ESCOLAS:
Mafrense
Siga Bem
Liderança
Aprender Bem
Padre Cicero
Caravelle
São Domingos

Em entrevista coletiva concedida na sede da CICO, o delegado explicou que qualquer brasileiro pode tirar sua CHN em qualquer estado do país, desde que resida na unidade federativa, como prevê a legislação de trânsito. "São pessoas que vem do Maranhão, Pará, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e vários outros estados, falsificam documentos de comprovação de residência e aqui tiram suas habilitações. E mais, gente que é visivelmente analfabeto adulterando certificados de escolaridade para também se valer da prática", explicou.

João José questionou ainda sobre a escolaridade dos instrutores que trabalham nos Centros de Formação de Condutores (CFC) e até mesmo no Detran. “Como é que pessoas que nem sabem redigir um relatório sobre o aluno pode estar capacitado a ensinar-lhes noções de direção. Estamos falando de vidas! Por isso vemos crescer no transito o numero de maus motoristas, justamente porque o processo de obtenção das habilitações está sendo fraudulento.

O delegado afirmou que alguns dos mandados não puderam ser cumpridos porque as carteiras já tinham sido emitidas. JJ acrescentou ainda que deverá pedir junto ao Detran a suspensão ou até mesmo o cancelamento destas CNHs. A participação das autoescolas no esquema também será investigado e caso seja necessário mandados de prisão serão expedidos para punir os responsáveis pelo esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal